Lazer

Os principais atrativos de Trairi ficam no litoral do Município, um dos mais belos do Estados, distante apenas 10km do centro, onde se encontra as praias de Flecheiras, Guajiru e Mundaú.

Praia de Flecheiras




O grande atrativo desta praia são as piscinas naturais formadas pelos recifes na maré baixa onde o visitante pode fazer uma longa e revigorante caminhada. A praia não oferece apenas a calma e tranquilidade aos visitantes. Quem procura diversão e agito também pode desfrutar de algumas opções oferecidas por Flechiras. São bares, restaurantes e casas de show que animam a noite. Festivais e campeonatos esportivos são realizados constantemente. O turista pode subir as dunas para apreciar o visual e visitar pequenas e grandes lagoas no meio do areal. Há também diversão, alegria, boas comidas e festas. Flecheiras ainda conta com um Réveillon incrível. Cada vez mais a festa vem crescendo ao gosto dos turistas e atraindo um público crescente. Uma festa linda em um lugar lindo!





Praia de Mundaú






Está a apenas 17 km do centro da cidade de Trairi. A região tem muitos atrativos naturais, como recifes, manguezais, lagoas temporárias e dunas. Ali, combinaram-se vários elementos, num encontro de rara beleza: o rio, o mar, as dunas e os coqueirais.

As dunas são próprias para a prática de surfe de areia. Nos fins de tarde, vale a pena visitar as rendeiras da vila e observar suas técnicas ancestrais de artesanato.

Um passeio de barco pelo rio é uma boa maneira de conhecer as belezas do local. Quem preferir, pode passear de carro e contemplar de perto as lagoas e a vegetação que acompanha o litoral.





Praia de Guajiru




Praia a apenas 18 km do centro da cidade de Trairi, com acesso por estrada asfaltada de excelente qualidade. Tem dunas móveis de areias brancas com lagoas inter dunares e uma vasta faixa de areia emoldurada pelo coqueiral. Na maré baixa os turistas e nativos aproveitam um delicioso banho nas piscinas naturais. É ideal para o lazer de famílias, O turista pode aproveitar para conhecer o trabalho dos artesãos de Guajiru, que inclui belas peças de decoração e artesanato usando algas marinhas, escamas de peixe e etc. Artes plásticas como pinturas em telas e esculturas em raízes de coqueiros. Diversos esportes são praticados na região, dentre eles o Surf, Kitesurf, Stand up, Mergulho, Pesca, Futebol, Vôlei etc.





Eventos

Ocorrem diversos eventos durante o ano na cidade de Trairi, onde podemos destacar:

- Os blocos de carnaval;
- Coroação de Nossa Senhora (maio);
- Festival das Algas - Flecheiras (julho);
- Festa da Nossa Senhora dos Navegantes (agosto);
- Vaquejada de Trairi (setembro);
- Feira da Aliança - Flecheiras (outubro);
- Festival do Camurupim (outubro);
- Festa do Caju (outubro);
- Festival do Camurupim (outubro);
- Dia do município (22 de novembro);
- Vaquejada da Batalha (25 de novembro);
- Festa do Coco (dezembro);
- Regata (dezembro);
- Festa da Padroeira de Trairi (31 de dezembro);
- Festa do Pisca - Flecheiras (31 de dezembro);
- Réveillon.